Categorias
NEWSLETTER

A melhor forma de encontrar o trabalho dos sonhos

Para ir direto ao ponto, a melhor forma de encontrar o trabalho ideal é procurar quando você não precisa, ou seja, quando você está trabalhando.

O ponto é o seguinte: quando você está infeliz no trabalho ou desempregad@, a busca torna-se quase uma obsessão.

Nesse caso, você fica muito mais propens@ a aceitar a primeira vaga que surge, porque afinal de contas, qualquer coisa é melhor do que a situação atual.

As chances de o trabalho dos seus sonhos surgir exatamente neste momento são quase nulas.

Por outro lado, se você tem um bom trabalho, você terá tempo e a tranquilidade financeira para não precisar aceitar qualquer coisa que apareça.

A maioria das pessoas que não encontra o trabalho dos sonhos falha justamente em se acomodar em um trabalho “simplesmente” bom ao invés de buscar um ótimo, e só se preocupa com isso quando está com “a corda no pescoço”.

Veja bem, eu não estou dizendo que você precisa estar sempre buscando um novo trabalho, nem que você deva aceitar um trabalho já pensando no próximo, mas sim, manter-se atent@ às possibilidades e oportunidades, e principalmente, manter-se em constante contato com a sua rede de conexões.

E aqui chegamos em outro ponto importantíssimo, o networking!

Manter-se sempre em contato com pessoas bem relacionadas aumentará significativamente as suas chances de conquistar o trabalho dos sonhos.

Para saber mais sobre os benefícios de uma rede de conexões forte, sugiro a leitura deste artigo: O Poder do Networking.

E para saber como melhorar e ampliar o seu networking, sugiro a leitura deste outro: 3 dicas para saber construir a rede que mudará seu futuro.

Um abraço e sucesso!

Hugo Liguorihugo.liguori@sunhc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.